Thursday, July 03, 2008

Kiss FM - 07 Anos. Via Funchal (SP) 02/07/2008


A Kiss Fm, a rádio rock do Brasil, promoveu um festival de bandas para comemorar seu aniversário de sete anos, contando com apresentação do Nasi ex-integrante da banda Ira!, os ingleses Echo & The Bunnymen, responsáveis pelos “hinos” “Killing Moon” e “Lips Like Sugar”, a banda californiana TSOL (True Sounds of Liberty) do hitFlowers by the door” e ainda os londrinos Gene Loves Jezebel, famosos pelo sucesso “Desire”.

A noite começou com o Nasi. Acompanhado de uma banda competente, não empolgou muito a platéia, mesmo porque deixou de lado as canções do Ira! e dedicou-se a um repertório voltado a covers e algumas fracas composições da carreira solo. Isso sem contar o som, que estava embolado, sem clareza.

Na sequência, os californianos do TSOL entraram detonando, com um som direto e potente. A platéia curtiu o show, mas poucos conheciam a maioria das músicas. Todos esperavam impacientemente pelo desfecho com "Flowers By The Door”. Quando o grande hit foi tocado, a galera foi ao delírio.

Quando o Gene Loves Jezebel subiu ao palco, o vocalista mais parecia uma versão mais renovada do Mick Jagger, mas aos poucos foi se mostrando um verdadeiro showman, entretendo a platéia, com o respaldo de uma banda ótima e precisa. Deixaram para o final a trinca de hits "Break The Chain", "The Motion of Love" e "Desire".

A cabeça já estava atordoada e os ouvidos contemplados com uma ótima performance do Gene Loves Jezebel e a impaciência tomava conta com a espera do show do Echo.

Os seis "rapazes" de Liverpool embaçaram um pouco e deixaram a pontualidade britânica de lado, mas quando ENTRARAM no palco... Foi sensacional!
Detonaram com "Going Up", "Rescue" logo de cara e assim foram destilando seus hits. Saíram e voltaram do palco duas vezes, mas tocaram "Killing Moon" com muito gás e vigor, assim como "Lips Like Sugar".

No geral, o festival foi bem organizado e com poucos contratempos. Tive o prazer de assistir a essa bateria de shows com meus dois grandes (os melhores) amigos - Eric e Bob e nos divertimos muito com as figuras pitorescas presentes nos shows... Melhor nem comentar, só quem estava lá pôde conferir...

Até o próximo show.

3 comments:

Unknown said...

Realmente o evento foi muito bom e mostrou que o "velho e bom Rock" está longe de se aposentar.
Da platéia eu pude ver como é que se toca de verdade e me diverti muito com as "figurinhas carimbadas" presentes.
Com certeza não poderia estar em melhor companhia, porque meus amigos de infância, Wagner e Eric são os melhores, quando se trata de ouvir e ver bandas e zuar muuuiiitttoooooo a galera.
Valeu Wagnão pela oportunidade de sair da rotina.
É nessas horas que a gente vê o que é ter amigos de verdade.
Abs.
Roberto

Laura Lacerda Fonseca said...

Quando nós chegamos o show do Nasi já tinha ido. Segundo os comentários de quem esteve por lá, não perdemos nada de especial - eu particularmente curto o trabalho solo do nasi - ok, não me curcifiquem!!! Não compraria todos os cds por amar todas as músicas, mas no cd de blues que ele imita o wolverine (onde os anjos não ousam pisar [acho que é isso]) tem umas 3 músicas que valem a pena. =P
De resto a minha predileta foi Seu Carlos e D. Isabel (ehehhehe) com direito a filminho com a galera falando: A outra banda tava melhor, quando entrou o Echo.
Mas como resistir a um clássico dos anos perdidos? hahaha
"quem me acolheu, me alimentou... o bom e velho rock´n´roll"

Beijos!

Unknown said...

Não assisti, mas com a descrição do Wagner foi como se tivesse assistido. Vi com os olhos do sobrinho... do capitão.