Wednesday, March 26, 2008

Era um garoto que, como eu, amava mais os Rolling Stones que os Beatles

Desde criança, o som do rock and roll ecoa nos alto-falantes da minha vida. Lembro-me de ouvir um som e sair correndo perguntar para o meu pai o nome da banda... ficava me deliciando com a capa do lp nas mãos, aqueles vinis grossos de som poderoso...
Um belo dia, por volta dos meus 6 ou 7 anos, ouvi uma música que me chamou a atenção, chamada Mother’s Little Helper de um LP intitulado Aftermath... aquela guitarrinha martelava minha cabeça e não conseguia parar de ouvi-la...
Minha infância foi marcada por várias descobertas musicais, oriundas dos discos do meu amado pai e do meu tio, mas os Stones foram um marco!
Como um efeito dominó, os Stones foram fazendo parte da minha cultura musical, até mesmo quando descobri minha paixão pelo Blues, no inicio dos anos 90 após assistir ao filme “A Encruzilhada”. Me apaixonei imediatamente pelo som de Robert Johnson e comecei a tocar violão apoiado pelo meu bottleneck improvisado com um vidro de remédios.
Foi então que ouvi Love in Vain, regravada pelos Rolling Stones (que foi batizado graças à uma música de Muddy Waters – o pai do blues elétrico) e entendi porque o blues se tornara a minha nova paixão...
Na adolescência, minhas professoras de colégio me incentivaram a escrever sobre as minhas idéias e essas, foram se tornando aquilo que eu queria ser – um cronista musical. A caminho da faculdade, a torcida na cidadezinha do interior do Paraná era para me ver jornalista, mas acabei optando pela publicidade.
Devido a questões financeiras e intelectuais, não pude ver os shows dos Rolling Stones no Brasil (no primeiro, tinha o ingresso – presente de meu irmão – mas não tinha dinheiro para a viagem a SP; no segundo, tinha uma prova importante na faculdade), mas minha profissão de publicitário e as mãos de Deus, brilharam uma luz sobre mim...
Tive a oportunidade de planejar o lançamento do espetacular filme feito por Martin Scorsese para os cinemas…
Ao ouvir do cliente o título em que trabalharia, meus olhos brilharam e agarrei-o como meu filho pródigo para fazer o melhor possível. Era uma questão de realização pessoal.
Lotamos as 3 salas de pré-estréia, fizemos eventos comemorativos e como a canção As Tears Go By, as lágrimas continuam saindo involuntariamente de emoção pela realização desse sonho.
Queria muito que minha família e amigos de infância estivessem ali comigo na sala de cinema, vendo essa obra-prima que é Shine a Light, mas como a distância é a pior coisa que nos separa, estive muito bem acompanhado pela mulher que amo e pelas mãos de Deus, me agraciando! “May the good Lord shine a light on you”.

Wagner Gomes, 30 anos, é publicitário e louco por rock and roll e propaganda. Agradece a Deus pelo sonho realizado e aos amigos Julio Sant’Anna, Boizão, Ubaldo, Evandro, entre outros tantos, por acreditarem que um dia ele conseguiria fazer algo para conciliar profissão e realização.

“Vamos trabalhar que a vida não é só festa. Ainda bem que o meu trabalho é uma festa !” waggom.

24 comments:

Laura Lacerda Fonseca said...

Ahahhahaa eu não "resesto". Essa frase sobre o trabalho ser uma festa é minha... :P.
O texto ficou ótimo. Gosto muito do jeito que você escreve. A experiência que compartilha é fantástica. Nada como trabalho duro e dedicação para realizarmos nossos sonhos. Pelo trabalho árduo, pela paixão e pela realização você merece mais que parabéns! Vale! (como diriam os espanhóis), D´us te abençoou, Wagnão!
Muitos beijos e que bom poder compartilhar este tempo e este momento com você. E vamo que vamo, que o dia ainda tá na metade! Mas quem liga, o trabalho é uma festa! Hoje regada a champagne! (e azeite! hahahaha)
Tim-tim!

Politica Social Jovem said...

Parabéns bicho!!!

"Que o sucesso continue te acompanhando onde quer que toque a sola de seus pés" Cara você é sucesso puro!!!

obs. estou montando uma banda. preciso de um guitarrista.....você ainda tem a Les Paul?

Abraço!!

Amilcar Henrique said...

Parabéns, Blues Boy. Sensacionais a sua expressiva realização profissional/pessoal e este seu magnífico blog, repleto de finíssimo material sonoro e informações relevantes aos visitantes. Porém, como a diversidade é saudável, eu NUNCA amei mais os Stones mais que o Fab Four, os quais deram uma forcinha pros amigos de Londres, cedendo "I Wanna Be Your Man" pra ser gravada pela banda de Brian Jones, depois melhorada pelos vocais do Ringo em With The Beatles...Abração e sucesso !!

Unknown said...

Parabéns Wagnão.
Toda a garra e a juventude do Rock estão com você.
Seu texto ficou perfeito.
Eu também me senti realizado porque vi materializadas as idéias que foram dadas naquela reunião...
Espero que seja apenas o começo...
O melhor ainda está por vir.
Abs.
Apo/Bob Esponja
É noise!!!
Se não é noise é loud! kkkkkkkkk

Unknown said...

Como "meu tio" sou eu, quero parabenizá-lo pela sua realização pessoal, que esteja sempre ascendendo aos mais altos píncaros (pqp) da glória. Sinta se abraçado por mim e a Genifer. It's only rock'n'roll, but i like it.

Christian Steagall-Condé said...

PEDRAS QUE ROLAM, NÃO ...

Layla said...

Oi primo,
Adorei conhecer este blog e me deparar com esse seu relato!
Simplesmente maravilhoso!!
Algumas coisas que vc relatou me fizeram voltar a minha infância e adolescência quando eu também fui muito influenciada por meu pai (que é seu tio) e até mesmo por meu tio (que é seu pai - quando nos reuníamos na casa de nossos avós... aquele o quartinho cheio de "sonzeira") ;-)
Bj da prima Layla

Edson Carvalho said...

Dá-lhe Waggon,
Que tesão meu velho...legal compartilhar tua vida e teu trabalho dessa maneira cheio de sentimento e expressão.
Que muitos outros momentos assim se repitam.
Abraço mermão.
Juninho

meu aquário particular said...

É isso ai primo...!!!! que todas as suas conquistas sejam alcançadas. te amo...!!!! bj no seu S2

Sempre a Bordo said...

Que legal meu, de arrepiar... E assim eh a vida feita para quem acredita em algo e luta pela sua realizacao... e como dizem... Impossivel eh o q nao tentamos...
sucesso sempre....
bjaoooooo

Gomes Brothers & Sons (Velhorockeiro, Zé Gomes, Eric e Wagner) said...

Wagnolia,
Meu querido irmao hoje foi um dia muito legal cara, pois ficamos juntos e conversamos um pouco sobre suas realizaçoes. Fico muito contente com seu entusiasmo e garra nas coisas que anda fazendo. Este ultimo trabalho dos Stones caiu realmente nas mao do cara certo. Um homem do bem, de bem com a vida, alegre, carinhoso meu irmao querido e rockeiro. Luz em seu caminho carinha. Grande abraço.Toco

Unknown said...

Parabéns Waguinim, Você merece tudo isso pela dedicação que você sempre teve ao rock. É bom saber que uma pessoa que dividiu várias tardes e noites comigo ouvindo vários e vários Vinís e CDs de Rock conseguiu conciliar estas emoções e momentos únicos com sua carreira profissional. Posso dizer que com certeza metade das bandas que conheço foi devido a você. Um dia a gente volta a se encontrar, quem sabe até sentar e ganhar algum tempo ouvindo alguns clássicos. Abraços
Você merece. Mafilds

waggom said...

Wagner!!!!
Que demais!!!!!!, acabo de ler e realmente agora entendo o quanto deve ter sido bom pra vc trabalhar esse filme!!!
Fico super feliz que caiu nas măos da pessoa certa que tratou o produto com extremo carinho!!!
Adorei o que li!!!!!
A primeira trilha sonora é sua com certeza!!!!
bj
Dani (Imagem Filmes)
****************
Muito bom, Wagner!
Fico feliz por saber que além de trabalho, foi uma grande realização!
Parabéns!!!
Um beijo,
Ju (Rolling Stone)
****************
Wagner
Muito legal seu texto! Eu também adoro Rock - e pude ver os Stones na primeira vinda ao Brasil, em SP e no Rio! Vi o trailer do filme do Scorcese e estou só esperando entrar em cartaz...
Abraço
Eduardo (Dr. Coach)

waggom said...

Grande mestre muito bom suas matérias !!! Que nunca morra o rock and roll. Boa sorte, sucesso. Do seu aluno, Marcel...
***********
Vc é o cara que merece isso e muito mais. É isso garoto, tô feliz por vc. Para quem não acreditava, hein wagner? Agora que acredite. Isso ai mulekeeeeeee!!!!!!!Deus te abençôe, e continue nos seus planos.
To feliz por vc. Beijão. Iara

giorgio said...

Parabéns Waguinho, o texto ficou excelente. Fico feliz e comemoro com você esta realização e satisfação que, de tão grande, deixa de ser apenas pessoal, para ser coletiva, já que atinge todos aqueles que, assim como eu, torcem por você. "Sem querer fui me lembrar, de uma rua e seus ramalhetes, do amor anotado em bilhetes, daquelas tardes..." Lembra? Essa aprendi com você. Abração, irmão; sucesso!

waggom said...

Muito Bom mesmo!!!!!
Parabéns!!!!!!!
Eu já sabia de seu talento era questão de tempo!!!
Mais uma vez Parabéns!!!
Cada vez mais sucesso e o que te desejo Bonitão!!!
Um Grande Abração!!!
Marcão!!
***********
Amado amigo de infância.
Gostei do seu texto, só não gostei da parte que eu não participo.....kkkkkkkkkkkk
Vc é minha "encicoplédia"...do rock.
Beijones Wagoneeeeeeeees
Marcela

waggom said...

Meu Deuuss !
Quase chorei lendo sua história de romance com o rock and roll
*-*
Vai em frente meu amor. Vc tem potencial pra ser o que deseja!
Estamos aqui torcendo por vc.
amOooo mto vc ♥
Thuani

Curupira said...

Que maneiro primão! Legal ver voce dando um grande passo em sua carreira, e ainda mais se envolvendo com o que é apaixonado.
Grande abraço! Ps. Vamos marcar uma comemoração, junto com o seu irmão.

DIE HARD said...

Amigo Wagner, como fiquei feliz em saber disto, você mereceu o trampo e o Scorcese e os Stones mereceram seu trabalho aqui, mais coração e competência para isto seria muito difícil. Tudo de bom pra você...
Abraço,
Fausto (e André) - Die Hard

Arlindo Jr. said...

Um dia um cara que chamaremos aqui de "Gomito" disse que ainda estava de passagem, que quando chegasse a hora de fazer aquilo que era para ele, então ficaria rastros por onde haveria passado, me parece que o chão afundou meu amigo, é muito bom ver nossos amigos de infância/adolescência felizes por saberem que fizeram um trabalho d+.
Um grande abraço deste seu brother de tanto tempo...show de blog

Anonymous said...

Parabéns, pela grande realização! E mais sucesso ainda!
Pelo jeito, tu tá em Sampa atualmente.... Wagner, cidadão do mundo!?
Abs e td de bom pra vc!

Anonymous said...

É Wagnão, quem tem força e determinação sempre alcança seus objetivos, e você é uma dessas pessoas, que mesmo ante as dificuldade da vida correu atrás e lutou por seus sonhos.
Você apenas está colhendo o fruto do que você plantou, e colherá muito mais ainda.
Te admiro por sua força de vontade de buscar da vida o melhor que ela possa oferecer.
Você merece tudo o que conquistou e ainda há de conquistar!
Obs: não creio que você coloca "Merão" nos seus contatos????? kkkkkkkkkkkkkkk

Beijos querido e que Deus te abençoe!!!!!!!!

Anonymous said...

Parabéns, Você pensa o que, já li no blog, fico feliz com tua felicidade, pois Você merece. Continue sempre assim, mas veja se aparece pra tomar um café.
Estamos com saudades.
Abraços
Maria e Carlão

Anonymous said...

Oh meu, me convidar pra ir a pré-estreia, nada né? Vou ter que esperar até 04/04. Beijo - titia