A trajetória de Rory Gallagher seguiu com mais 14 trabalhos, entre eles o disco “Calling Card” (um de meus preferidos), de 1976, seu 8º álbum, que foi gravado em Munich, na Alemanha e produzido por Roger Glover, baixista do Deep Purple. A banda era formada por : Gerry McAvoy (baixo), Lou Martin (teclados), Rod de’Ath (bateria e percussão) e Rory Gallagher (vocais, guitarras e harmônica). Deste disco tem uma faixa espetacular que vocês podem ouvir que se chama “Jack-knife Beat”, um ritmo funk com um duelo de Rory com sua voz e guitarra, além de uma bateria bem marcada com o baixo pulsando junto!!
Certa vez, Roger Glover lembrando as gravações com Rory disse: “...uma vez, tarde da noite, Rory estava ao microfone, no estúdio, fazendo uma espécie de sermão, como um pastor, chamando a todos para repetir suas palavras e chamando a Deus. Isto durou toda a noite sempre com muita bebida e risadas. É isto que fez dele um grande astro, um grande “performer” ou seja, a sua habilidade em divertir o público, independente da ocasião.”
Infelizmente, depois de 16 álbuns gravados, muitos shows e grande reconhecimento dentro da comunidade musical Rory Gallagher faleceu em 14 de junho de 1995, após uma cirurgia para transplante de fígado. Bono Vox (U2) na época falou: “Rory foi um dos grandes guitarristas de todos os tempos e um grande cavalheiro, uma pessoa muito simples.”
No comments:
Post a Comment