Wednesday, January 23, 2008

Dr. Feelgood

Uma das bandas mais bacanas inglesas dos anos 70 foi esse grupo de malucos amantes de blues e r&b e que foram os maiores expoentes do "pub rock". Liderados pelo tresloucado vocalista Lee Brilleaux, o Dr. Feelgood possui uma história imensa, rica em lendas e em sons inesquecíveis. A grande alma era o guitarrista Wilko Johnson, dono de um fraseado tão interessante, que foi convidado (e recusou!) para entrar nos Rolling Stones quando Mick Taylor deixou a banda. Cercada de várias lendas (seria essa mais uma?), a banda ainda permanece viva, na milésima formação. Apesar de nenhum integrante original continuar, o grupo ainda existe, afinal é uma instituição inglesa das mais importantes quando se fala em puro rock e blues. E eles continuam fazendo exatamente aquilo para o qual foram feitos: tocar ao vivo. O Dr. Feelgood continua sendo do cacete!

Dr. Feelgood - Be Seeing You (1977)

Dr. Feelgood - Sneakin' Suspicion (1977)

Dr. Feelgood - Stupidity (1976)

Dr. Feelgood - Down By The Jetty (1975)

Warren Zevon - Stand In The Fire (1981)

North Mississippi Allstars - Electric Blue Watermelon (2005)

North Mississippi Allstars é uma banda de blues-rock de Hernando, Mississippi, fundada em 1996. Composta pelos irmãos Luther Dickinson (guitarra, vocais) e Cody Dickinson (bateria, teclado), além de Chris Chew (contrabaixo) e Duwayne Burnside (guitarra) que é filho da lenda do blues RL Burnside (que também participou de algumas faixas com a banda).
O primeiro disco Shake Hands With Shorty (2000) foi nomeado para um Grammy de "Melhor Álbum Contemporâneo de Blues". Desde então, 51 Phantom (2001) e Electric Blue Watermelon (2005) receberam nomeações na mesma categoria.
O grupo também ganhou um WC Handy Award para "Best New Artist Debut", em 2001.
A banda agora excursiona com John Hiatt. Juntos, gravaram o álbum Master Of Disaster (2005).

North Mississippi Allstars - Polaris (2003)

Hubert Sumlin - About Them Shoes (2003)